Virtus
Design
As linhas dinâmicas de estilo oferecem ao Virtus um caráter
robusto de silhueta alongada.
Com design fluido, sua traseira possui defletor na região
superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual
esportivo. As lanternas duplas conectam os para-lamas com a tampa do
porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno.
A linha dupla em forma de flecha passa pelas suas principais
sessões laterais, do para-lama dianteiro, cruzando as portas e seguindo até a
extremidade das lanternas. A linha inferior se desenvolve do grafismo 3D das
lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros
formando a identidade esportiva do sedã.
O Virtus conta com o motor 200 TSI nas versões Comfortline e
Highline. Os 200 Nm de torque são os grandes responsáveis pela sensação de
performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de
velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para
realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela
sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.
Para completar, a transmissão automática de seis velocidades
caracteriza-se pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também,
a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de
transmissão juntamente com o modo de acionamento esportivo.
Tecnologia
Seu painel digital apresenta informações de navegação que
podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas. Sua resolução
permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade.
O sistema Discover Media permite conectividade avançada com smartphones
por meio do App-Connect. Com tela touchscreen colorida de 8 polegadas com
sensor de aproximação e sistema de navegação, oferece ampla interatividade, com
várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e
tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Altura (mm) | 1472 |
Comprimento (mm) | 4482 |
Entre-eixos (mm) | 2651 |
Largura (mm) | 1751 |
Ocupantes | 5 |
Porta-malas (L) | 521 |
Tanque (L) | 52 |
Direção | Elétrica |
Tração | Dianteira |
Combustível | Bi-combustível (G/A) |